PRF de Santiago autua veículos a velocidades exorbitantes na BR 287
03/11/2016 09:12 em Em geral

Nesta quarta-feira (02) durante a Operação Finados, a Polícia Rodoviária Federal de Santiago, em fiscalização de velocidade, autou 03 veículos em apenas dois minutos. Dos veículos autuados, os que chamaram mais atenção pela imprudência foram dois veículos de Santiago:

Um VW/Spacefox que estava a 165 Km/h e um Honda/Civic a 173 km/h, mesmo a rodovia não estando nas melhores condições de trafegabilidade pois existem vários buracos que surgiram em virtude das fortes chuvas dos últimos dias. 

 


Flagrantes por excesso de velocidade como estes resultam em autuações, que agora com as alterações do CTB em vigor desde ontem, 1° de novembro, em que a velocidade máxima, em pista simples passou para 100 km/h, podem chegar à R$ 880,41 e 7 pontos na CNH do condutor, além da suspensão do direito de dirigir por no mínimo dois meses, nos casos em que exceder a velocidade máxima permitida em 50%, como nos dois casos acima citados.

 


Durante a fiscalização, também foi flagrado um condutor que estava dirigindo mesmo com o direito de dirigir suspenso. Este foi autuado e responderá pelo crime de violar a suspensão do direito de dirigir através de Termo Circunstanciado, além de ter o carro retido até apresentação de condutor em condições de seguir viagem.

 


As fiscalizações intensificadas nos feriados têm a finalidade de aumentar a segurança no trânsito principalmente pela atuação preventiva para evitar as principais infrações que causam ou agravam as consequências dos acidentes de trânsito. Neste feriado não foi registrado nenhum acidente grave no trecho sob fiscalização da PRF de Santiago.

 

Fonte: Rafael Nemitz

COMENTÁRIOS