Brigada Militar realiza Operação Avente nas Missões
01/11/2016 09:07 em Em geral

A Operação Avante combate ao abigeato, contrabando e descaminho, vem sendo realizada, pela Brigada Militar, desde o dia 21 de outubro na área do CRPO Missões. Com conceito de operação permanente, visando o enfrentamento qualificado aos grupos criminais elencados pelos Comandos Regionais, dentre aqueles priorizados pelo Comando da Brigada Militar, intensificando as ações de polícia ostensiva que visam à prevenção e repressão imediata aos delitos de abigeato, contrabando e descaminho em toda área de fronteira e divisa do Estado do Rio Grande do Sul.

Desde o início da Operação na Fronteira da Região das Missões, já foram apreendidos 03 indivíduos que estavam na condição de foragidos, 01 arma de fogo foi apreendida e foram lavrados 04 Termos Circunstanciados por posse de entorpecente. Além disso, foram abordados 218 veículos e 555 pessoas. Foram visitadas diversas propriedades rurais com vistas à Prevenção ao delito de Abigeato nos municípios de Porto Xavier, São Nicolau, Pirapó, Roque Gonzales, Santo Antônio das Missões, Bossoroca, São Luiz Gonzaga e São Miguel das Missões.

A base da operação é o 14º BPM, no entanto estão atuando policiais militares do 14º BPM, 7º RPMon e 29º BPM, e a operação será desenvolvida até dia 31 de dezembro de 2016, com abrangência em todo o CRPO Missões, especialmente nos locais em que há incidência principalmente dos delitos de Abigeato, contrabando e descaminho.

Fonte: Comunicação Social 14° BPM

COMENTÁRIOS