Vento deixa um morto e seis feridos no RS
15/09/2016 09:44 em Em geral

As fortes rajadas de vento que atingem o Rio Grande do Sul - em função de um ciclone extratropical - causaram uma morte e deixaram seis pessoas feridas. Também foram registrados destelhamentos, queda de árvores e de postes de iluminação pública, além da falta de luz. 

Em Pelotas, no Sul do Estado, um motociclista morreu após ser atingido por um poste de iluminação pública enquanto trafegava pelo bairro Fragata. Conforme a Defesa Civil gaúcha, pelo menos sete estruturas caíram em razão de fortes ventos nessa terça-feira. De acordo com o órgão, ainda há 1,3 mil consumidores sem energia elétrica na região.

Já em Imbé, no Litoral Norte, uma mulher e cinco crianças ficaram feridas após a parede de um depósito de bebidas cair sobre o telhado da igreja Nossa Senhora das Dores, na manhã desta quarta-feira.

Segundo a Defesa Civil de Rio Grande, no Sul do Estado, foram registrados dois destelhamentos - na Vila São Paulo e no bairro São Miguel - por causa dos ventos que chegaram a 65 km/h nesta quarta-feira. Ninguém se feriu e não há relatos de desabrigados ou desalojados. Desde o início da manhã também foram suspensas a entrada e a saída de navios no Porto do Rio Grande.

Na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, no Chuí, o vento derrubou árvores nesta quarta.

Fonte CP

COMENTÁRIOS