Casal suspeito de praticar sequência de roubos é preso em Erechim
14/09/2016 09:25 em Em geral

A Defrec prendeu preventivamente na segunda-feira (12/09) um casal suspeito de praticar no mês de agosto deste ano uma série de roubos contra pedestres no centro  da cidade de Erechim. A sequência de delitos praticados pelos dois começou no dia 16/08, por volta das 22h40min, na Rua Augusto Stephanus. Na ocasião, a dupla perseguiu uma aluna que voltava da Universidade (URI), com a intenção de assaltá-la. Contudo, a vítima conseguiu escapar dos criminosos, correndo para um prédio, onde conseguiu se refugiar.


Na data de 17/08, por volta das 06h10min, a dupla assaltou uma vítima do sexo feminino na Rua Sergipe, subtraindo seus pertences pessoais (dinheiro, celular, documentos, etc...). No dia 18/08, aproximadamente às 0h10min, o casal roubou outra mulher, na Avenida Sete de Setembro, nas imediações da Universidade, levando a bolsa da vítima com dinheiro, documentos e outros objetos pessoais. Em todos os casos a dupla utilizou um automóvel VW/Gol, cor prata, para abordar as vítimas e praticar os crimes.


De acordo com o delegado Gustavo Ceccon, após a identificação da autoria dos crimes, a Polícia Civil representou junto ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva dos dois suspeitos. Deferida as prisões, na segunda-feira (12/09), a Defrec prendeu preventivamente o casal 26 anos e 38 anos. Além das prisões, a polícia também apreendeu o veículo utilizado para praticar os crimes e uma faca usada para render as vítimas. Por fim, o delegado destacou que a troca de informações com a Brigada Militar foi fundamental para a elucidação dos casos. 

Fonte: Polícia Civil

COMENTÁRIOS