Fim do sonho: Brasil perde nos pênaltis para a Suécia e vai disputar o bronze
16/08/2016 16:00 em Em geral

Foi um "Suecazazo". A geração de Marta, Cristiane, Andressinha e Formiga está fora da final olímpica. Jogando em casa, com o apoio da torcida que adotou a Seleção Brasileira desde a estreia, o time acabou derrotado nos pênaltis para a Suécia por 4 a 3 na tarde desta terça-feira, no Maracanã depois de um empate sem gols no tempo normal e na prorrogação. As suecas, aguardam o vencedor de Canadá x Alemanha que se enfrentam hoje à tarde. A decisão será na sexta-feira, 17h30min.O Brasil disputa o bronze também na sexta, só que mais cedo, 13h, no Maracanã.

 

 

O calor - mais de 25ºC - não foi empecilho para o Brasil. Comandado por Marta, que assumiu a responsabilidade, o time empurrou a Suécia para dentro do seu campo desde o apito inicial. A torcida, empolgada, gritava e acreditava que o gol não iria demorar a sair. Porém, as suecas formaram duas linhas de quatro na frente da defesa e se seguraram.

 

Trocando passes e invertendo de lado, o Brasil tentou surpreender a defesa sueca, mas não obteve sucesso. Marta, na direita, arriscava dribles e cruzamentos. Debinha e Bia, bem marcadas, não tiveram chances claras. O primeiro chute do Brasil contra o gol de Lindahl ocorreu aos 5 minutos. Formiga arriscou de fora da área. A bola saiu fraca. A seleção seguia pressionando, mas numa bobeira, após lançamento longo de Fischer, Schelin recebeu cara a cara com Bárbara. O chute saiu por cima. Foi um susto.

 

Ficou evidente o jogo da Suécia. Se defender, defender e esperar uma chance. Aos 39 Blackstenius avançou em contra-ataque, colocou Tamires para dançar, mas cruzou errado, para ninguém.

 

Depois disso, o Brasil fez uma blitz na frente da defesa sueca. Aos 9, Marta, na direita, tentou o passe para Andressa Alves nas costas de Samuelsson. A sueca fez o corte na hora em que a atacante brasileira se preparava para o chute. Aos 15, Debinha arriscou de fora da área. A melhor chance do Brasil veio aos 22. Tamires cruzou na cabeça de Debinha. Ela deu um testaço. A goleira Lindhal espalmou para escanteio.

COMENTÁRIOS