PRF apreende carregamento de cigarros contrabandeados em meio a carne resfriada
05/08/2016 10:12 em Em geral

A PRF apreendeu um carregamento de cigarros contrabandeados do Paraguai na noite desta quinta-feira (04), na BR-158, em Santana do Livramento, em comando de combate a ilícitos. 

A apreensão ocorreu durante fiscalização focada  em flagrar crimes diversos, como tráfico de drogas, contrabando e descaminho, e o tráfico de armas. Durante abordagem à um caminhão frigorifico, com placas de Santo Angelo, os agentes examinaram a carga do caminhão e ao abrirem o compartimento da carga encontraram as caixas de cigarro, que totalizaram 15.500 maços. As caixas de cigarro estavam acondicionados em meio a 7 toneladas de carne bovina resfriada que era levada para distribuição.

O condutor do veículo, de 33 anos, e seu ajudante de 45 anos, foram presos em flagrante e conduzidos para a Polícia Federal. A pena prevista pelo crime de importar mercadoria proibida, o contrabando, varia de 2 a 5 anos de reclusão, sem direito a fiança.

Além do crime fiscal, o comércio de cigarros contrabandeados, e de marcas ilegais com procedência duvidosa, potencializam os riscos a saúde humana pela alta concentração de metais cancerígenos e contaminação por ácaros e fungos.

Fonte: Polícia Rodoviária Federal

COMENTÁRIOS