Operação Origami combate quadrilha na região
27/07/2016 09:41 em Em geral

A madrugada de quarta-feira (27) foi movimentada para a Polícia Civil, que efetuou prisões após mais de um mês de investigações. Denominada Operação Origami, a investigação se iniciou em 08 de junho, quando vítima de abigeato levou ao conhecimento da Delegacia que haviam sido subtraídas de sua propriedade, localizada no Rincão São Lucas, interior de Garruchos, 44 bovinos.

Ao longo da investigação, que contou com apoio da Supervisão Regional da Agricultura, com dados sobre a movimentação de bovinos e no trabalho de conferência de animais, foram recuperadas 32 reses, nos municípios de Jaguari, São Nicolau e Pirapó. Também se verificou a conexão existente entre os abigeatários desta região com a região de Quarai, nos dois sentidos. O gado furtado aqui era enviado para lá e vice-versa.

A operação leva o nome origami (dobradura de papel) porque foi constatada a existência de vários casos em que a pessoa tem cadastro de animais junto a SRA, mas de fato, no campo, nada tem (justamente para legalizar gado furtado). Desse modo sempre que vislumbrava esta situação, era constatado que os animais eram de papel.

A operação culminou com a expedição de 24 ordens judiciais, sendo 11 prisões preventivas e 13 mandados de busca e apreensão, os quais restaram cumpridos.

Autor(a): Polícia Civil/Rádio São Luiz

COMENTÁRIOS