COMEMORAÇÕES ALUSIVAS À SEMANA DA PÁTRIA EM SÃO PAULO DAS MISSÕES
17/09/2018 10:08 em Em geral

Aconteceram no decorrer da semana, de 03 a 07 de Setembro, na Praça Seis de Maio, homenagens alusivas à Semana da Pátria. Junto ao hasteamento e arreamento dos Pavilhões, procedeu-se com homenagens e reflexões em prol da nossa querida Pátria. Autoridades, funcionários públicos, escolas, diversas instituições e entidades participaram desses momentos demonstrando assim o espírito de amor e civismo.

             O tema municipal em destaque neste ano é a Liga Feminina de Combate ao Câncer. A entidade é uma associação assistencial, de natureza civil, sem fins lucrativos, e tem como missão amparar pessoas carentes portadoras de câncer e atuar preventivamente junto à comunidade, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

            O encerramento das comemorações deu-se na manhã do dia 07 de Setembro, sexta-feira, no Parque Municipal de Eventos Eusébio Lino Langer, com a Caminhada Cívica que juntou grande público que veio prestigiar e participar deste evento cívico, onde também foi celebrado o Dia da Cidadania, ação de responsabilidade social que leva orientação sobre saúde e cuidados para prevenção de doenças à população, além da confecção da identidade.   

Ao meio-dia foi servido um delicioso carreteiro e na sequência houve apresentação do Grupo de Danças Alemãs Sehnsuchtstropfen, nas categorias Mirim e Infantil, também ocorreu o sorteio do Bolão Paulistano. Ainda neste dia aconteceu o Casamento Comunitário, através do CRAS, onde 17 casais oficializaram a união numa cerimonia que fortalece e dá base legal a mais importante e forte das instituições, a família.

            A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Desporto, juntamente com a Administração Municipal agradecem a todos os que se engajaram nesta atividade. Agradecimento especial aos integrantes da Banda Municipal, seu coordenador Valdir Zimermann pela brilhante participação nesta Caminhada. Enfim, um agradecimento a todos que participaram e colaboraram garantindo assim o sucesso desta atividade.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação 

 

COMENTÁRIOS