Brigada Militar prende quadrilha após roubo de veículo em Palmeira das Missões
15/05/2018 09:19 em Em geral
Após o roubo de um veículo VW Voyage, na noite da última sexta-feira, dia 11 de maio de 2018, nas proximidades do CTG Sinuelo da Querência, em Palmeira das Missões, no qual foram vítimas uma mulher e duas crianças, os quais foram feitos reféns e liberados em um bar situado às margens da BR 158, a equipe da “Inteligência” do 39º BPM passou a mapear locais e estudar o “modus operandi”, identificando potenciais autores com base em roubos já cometidos e solucionados.


Nesta segunda-feira se chegou ao nome de M. S. R., 33 anos, foragido do Presídio Estadual de Palmeira das Missões desde 31 de março deste ano, o qual teria sido visto pela região de Lajeado do Bugre. Esse indivíduo já tinha sido autor de delito semelhante, em Palmeira das Missões, além de furtos e roubo a residência em Guaporé e em uma agência lotérica em Condor; além de diversos outros delitos em Palmeira e Panambi.


Logo após o meio dia iniciaram-se buscas naquela localidade sendo reconhecida, em uma determinada residência, uma motocicleta que era utilizada pelo suspeito quando estava no regime semi-aberto.


Com o apoio de 02 (duas) guarnições do 3º Pelotão de Boa Vista das Missões iniciou-se o trabalho de buscas pela região, sendo que por volta de 22h00min, na Esquina Umbú, interior de Lajeado do Bugre, foi flagrado o indivíduo acima referido tripulando o veículo roubado na sexta-feira. Após abordagem das guarnições ostensivas, foram identificados mais dois indivíduos que estavam no veículo, sendo G. C. C. e F. L. S.


Além de estarem tripulando o veículo roubado, com os indivíduos foram localizados 02 (duas) armas de fogo de brinquedo (simulacro), 02 (duas) toucas ninja, 04 (quatro) lacres que serviriam como algemas, 02 (dois) rolos de fita adesiva, 04 (quatro) celulares, uma porção de maconha, 01 (uma) faca, 01 (um) facão e R$ 100,00 em dinheiro.


Foi dada voz de prisão aos 03 (três) indivíduos, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões para a apresentação em flagrante, juntamente com o veículo recuperado e o material apreendido, material esse que seria utilizado nesta noite, provavelmente em outro roubo em algum município próximo.


Com a prisão dessa quadrilha espera-se que diminua consideravelmente as ocorrências de roubo na região, uma vez que seu campo de atuação não se restringia à Palmeira das Missões, suspeitando-se que agiam em outros municípios circunvizinhos. 


Nosso reconhecimentos aos profissionais da área da “Inteligência” pela dedicação e conhecimento técnico e nossos parabéns a eles e aos colegas do Pelotão de Boa Vista das Missões que deram todo o apoio operacional à ocorrência.

Fonte: Brigada Militar

COMENTÁRIOS