SÃO PAULO DAS MISSÕES REALIZA PRIMEIRA COMPRA PELO PAA
06/04/2018 09:58 em Em geral

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), desenvolvido pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), efetuou a primeira compra de produtos.

Em São Paulo das Missões, o programa movimentará cerca de R$ 100 mil, favorecendo famílias que se encontram em situação de risco social e de insegurança alimentar. No município, o programa conta com a parceria da Prefeitura através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretária de Educação e Secretária da Saúde.

Com o programa, o Governo Federal compra a produção dos agricultores, em seguida, repassa o produto para o Hospital, Escolas e Creches do município e famílias em situação de risco social e alimentar. O Secretario da Agricultura, Mauri Justen explica que, nesta primeira fase, 09 produtores efetuaram a entrega de produtos que foram repassados ao Hospital e através do CRAS 15 famílias receberam cestas solidária.

Os alimentos adquiridos pelo PAA envolvem, basicamente, frutas, verduras, legumes, panificados caseiros, derivados de cana, oriundos da agroindústria familiar. O secretário adianta que a próxima compra dos alimentos deverá ocorrer no dia 18 de abril.

Fonte: Assesoria de Comunicação 

 

 

 

COMENTÁRIOS