32ª CRE promove encontro para falar sobre educação especial e dislexia
20/11/2017 09:03 em Em geral

O encontro de formação continuada foi realizado na quinta-feira (16), tendo como público-alvo os professores das classes especiais e professores do ensino regular. Pela manhã, no Salão de Atos da 32ª CRE, a abordagem foi sobre o ensino de pessoas com deficiência visual.

Essa primeira explanação foi coordenada pela assessora pedagógica Dalva Escobar e as professoras Valquírias Galeazzi Borré e Camila Dri que desenvolveram o tema trabalhado durante o ano com formação pela SEDUC/RS. No evento foram apresentados a reglete e a máquina de Braille, que são os materiais usadas pelas pessoas com cegueira. Também houve espaço para atividades práticas de transcrição em Braille e o filme “As cores das flores”.

Na período da tarde, no Salão de Atos do Osmar Poppe (Estadual), o encontro seguiu com palestra ministrada pela professora-doutora Jeize Batista, da UFFS-Cerro Largo. Ela, que tem uma tese de doutorado sobre o tema, falou para os professores do 1º ao 3º ano do ensino fundamental sobre a dislexia, doença neurológica que afeta muitos estudantes e prejudica o aprendizado.

Conforme a professora Josefina Adams de Moraes, coordenadora da 32ª CRE, encontros como esse auxiliam no processo de desenvolvimento do trabalho docente, sendo de extrema importância para a inclusão social.

Com informações da 32ª CRE

 
 
COMENTÁRIOS