CONCURSO PROMOVIDO PELO GOETHE-INSTITUT - SPM
22/09/2017 10:07 em Em geral

Realizou-se no mês de agosto, o concurso promovido pelo Goethe-Institut de Porto Alegre em conjunto com a Secretaria de Estado de Educação do Rio Grande do Sul, para alunos de escolas públicas e particulares dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, independente de terem ou não Ensino de Língua Alemã em seus currículos.

O concurso, que teve como tema principal a figura de Lutero, que propôs o desafio aos alunos descobrirem outras figuras importantes dentro da Língua Alemã desde a esfera familiar até a nacional e mundial.

O município de São Paulo das Missões participou com seus alunos do Ensino Fundamental Anos Finais, onde cada educando escolheu uma figura importante e fez o desenho, com sua devida explicação, utilizando-se de embasamento teórico, auxiliados pela professoras de Língua Alemã e de  História.       

Na Classificação final foram premiados com menção Honrosa os trabalhos das alunas, Jéssica Scherer Thomas da EMEF Pe. Rieger e Karim Francine Herlen da EMEF Cristo.

 

A SMEC parabeniza as alunas pela conquista e cumprimenta as professoras envolvidas com o trabalho, pela dedicação que as mesmas tem por suas atividades  na educação do município. 

COMENTÁRIOS