Três homens morrem eletrocutados ao instalar postes em terreno na Serra catarinense
22/06/2017 10:06 em Em geral

Três homens morreram eletrecutados na manhã desta quarta-feira (21) em Palmeira, na Serra catarinense. Conforme o Corpo de Bombeiros, eles instalavam postes de concreto em um terreno quando uma das estruturas encostou em uma fiação elétrica ativa.

Ainda de acordo com os bombeiros, o caso foi registrado às 11h45 em uma propriedade rural, próximo à SC-411. Segundo os bombeiros, no momento do acidente o grupo estaria fixando os postes na terra.

Um homem de 18 anos foi encaminhado em estado grave para Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages. De acordo com os bombeiros, o helicóptero Águia auxiliou no deslocamento, após um morador da região auxiliar nos primeiros atendimentos.

Segundo a Polícia Civil, as vítimas foram identificadas como um homem de 58 anos, outro de 45 e um terceiro de 28. Nenhum deles estava com documentos. Os corpos foram encaminhados para reconhecimento no Instituto Médico Legal (IML) de Lages.

Segundo a Polícia Civil, os postes serviriam para puxar energia para um portão eletrônico de uma fazenda.A prefeitura de Palmeira informou que as vítimas trabalhavam em uma fazenda particular e a colocação era de responsabilidade do proprietário.

Investigação

Ainda conforme a Polícia Civil de Otacilio Costa, o acidente será investigado. As vítimas eram terceirizadas de uma empresa contratada para a instalação dos postes. "Vamos verificar se o caso foi acidental ou se há responsabilização", disse o agente Edson Moraes.

Fonte: G1

COMENTÁRIOS